Dicas para não travar na hora de falar inglês!

Muitos alunos e alunas nos relatam que têm facilidade para ler e escrever no idioma, porém, travam na hora de falar, tanto em situação do dia a dia como interação com nativos ou mesmo brasileiros fluentes no inglês quanto situações de entrevistas acadêmicas ou de emprego. Esta é uma dificuldade normal e, por isso, separamos algumas dicas de ouro para te ajudar com a conversação!

 

 

 

Treine inglês em frente ao espelho

Muitas pessoas têm vergonha de falar uma outra língua e nem tentam começar. Por isso, arrisque! Mas antes, fale algumas palavras e frases em inglês em frente ao espelho. Isso vai lhe ajudar a ouvir sua própria voz falando algo e, assim, você vai saber quais são as partes e questões que você precisa melhorar. Depois, é só colocar em prática pelas ruas. Você vai ver como assim fica cada vez mais fácil de falar com um estrangeiro.

Filmes, séries e músicas

Aproveite os momentos de lazer para praticar! Selecione as músicas em inglês das suas bandas e artistas favoritos, ouça as músicas acompanhando a letra em português e depois ouça com a letra em inglês. Além de observar o significado das palavras, frases e expressões, o ato de cantar em inglês favorece sua adaptação ao idioma e lhe ajuda a melhorar o sotaque e a pronúncia das palavras.

Faça o mesmo com filmes e séries: assista com a legenda e, depois, sem a legenda, tentando reproduzir as falas dos personagens sozinho. Para ficar ainda mais divertido, combine com seus amigos ou colegas que também estão estudando inglês, para que cada um encene um dos personagens. Este exercício, além de divertido, ajuda a praticar a conversação em inglês!

A escola: um lugar para errar

Aproveite o ambiente da escola para treinar seu inglês sem medo de errar! Além das aulas em sala de aula, aproveite as atividades extras oferecidas na unidade; elas constituem uma ótima forma de intensificar o contato com o idioma e, consequentemente, praticar e arriscar mais!

Venha também para os plantões de dúvida gratuitos com os professores; eles terão ótimas ferramentas e dicas para te ajudar a “destravar” em diversas situações. Além disso, nossos professores já passaram por experiências como estas e, diariamente, atendem alunos com as mesmas dificuldades.

Palavras-chave

Conheça palavras e frases-chave em inglês; elas lhe ajudarão muito na hora de se comunicar no idioma. Estas “cartas na manga” vão te dar mais autoconfiança para iniciar uma conversa e ir se soltando ao longo da interação. Você verá que, com o tempo, você conseguirá pensar e se comunicar no idioma de forma mais natural.

 

Fique de olho na programação e nas notícias da Wizard Curitiba!

 

#POSTS MAIS LIDOS

#

Resultado da I Corrida Wizard Curitiba

Parabéns aos participantes da I Corrida Wizard Curitiba no Parque Tingui. Segue resultado da I Corrida Wizard Curitiba.

#

Festa de confraternização das unidades Wizard Curitiba

Fim de ano, época de festas, confraternização entre amigos e colegas de trabalho, e a Wizard Curitiba comemora o ano de 2012 com festa do branco entre todos os funcionários e colaboradores das unidades Centro e Centro Cívico. Confira todas as fotos!!

#

RH News

Gostaríamos de anunciar através de ascensão interna, a promoção da funcionária Camila Palone, a partir do dia 01/07/2012 atuará como Supervisora Pedagógica na unidade Wizard Curitiba Centro Cívico.

#

Em manhã fria em Curitiba, I Corrida Wizard Curitiba foi um sucesso

A I Corrida Wizard Curitiba que aconteceu nesse domingo no Parque Tingui foi um sucesso. Eduardo Alves um dos corredores da prova parabenizou a organização pelo valor do kit, pelo desempenho do staff Wizard Curitiba, e pelo percurso, que considerou excelente, comentou apenas que o horário da prova foi muito cedo, e sentiu falta de professores para o aquecimento, e finalizou afirmando que estará com certeza presente na II Corrida Wizard Curitiba. Segue galeria com algumas fotos do evento. Mais fotos na página da Wizard Curitiba no facebook. A equipe do site Foco Radical fez a cobertura completa. Veja como ficaram as fotos no site: www.focoradical.com.br