Dias da semana em inglês

Hoje a Wizard Curitiba traz mais uma dica rápida de inglês: dias da semana! Além disso, algumas curiosidades sobre este vocabulário!

Origem

Palavras essenciais para seus diálogos no dia a dia! Vale lembrar que os dias da semana devem ser escritos com letra maiúscula em inglês, diferentemente do português.

A origem dos dias da semana vem dos povos antigos, que determinavam os nomes inspirados em números e planetas. Em diferentes povos e culturas, os dias da semana sofreram alterações com base em sua própria mitologia e religião. Com relação a língua inglesa, por exemplo, os dias da semana baseiam-se em deuses Anglo-saxões. 

Curiosidades

Nos Estados Unidos e no Canadá o primeiro dia da semana no calendário é domingo (Sunday). No Reino unido, África do Sul e América do Sul, marca-se a segunda-feira (Monday) como primeiro dia.

Os dias da semana são chamados de weekdays e os finais de semana não chamados de weekends.

Dias da semana: significados

Sunday (Domingo): Dia do sol (Day of the Sun) é o significado de Sunday – Sun (sol) Day (dia), que curiosamente originou do latim Dies Solis.

Monday (Segunda-feira): com estrutura parecida de Sunday, Monday significa Dia da lua (Day of the Moon) – Moon (lua) Day (dia). Também originada do latim Dies Lunae.

Tuesday (Terça-feira): vem de Tiwesdaeg, palavra do inglês arcaico que significa Dia do Tiw (Tiu’s Day). Tiw (conhecido como Tew, Tyr e Tywar) era deus da guerra na mitologia norueguesa. Tuesday também é baseado no nome Dies Martis, Dia de Marte (Day of Mars), o deus da guerra romano.

Wednesday (Quarta-feira): significa o Dia do deus Germânico Woden, mais conhecido como Odin, que era o deus mais alto da mitologia norueguesa e um proeminente deus dos Anglo-Saxões. Wednesday é baseado do latim Dies Mercurii, Dia do Mercúrio (Woden’s Day)

Thursday (Quinta-feira): significa Dia do Punor, conhecido como Thor. Thor é o deus dos trovões na mitologia norueguesa e no paganismo germânico. Thursday é baseado no nome Dies lovis, do latim, Dia de Júpter (Thor’s Day).

Friday (Sexta-feira): significa Dia de Frige (Freya’s Day), a deusa germânica da beleza. Na verdade, trata-se de uma adaptação do latim Dies Veneris (Dia de Vênus). Frige ou Frigg era a deusa nórdica do amor, correspondente a Vênus, da mitologia romana.

Saturday (Sábado): a tradução Anglo-Saxã original de Saturday era Saeturnesdaeg, que em latim significa Dies Saturni, Dia de Saturno (Saturn’s Day). 

Clique aqui para acessar mais dicas de inglês.

#POSTS MAIS LIDOS

#

Resultado da I Corrida Wizard Curitiba

Parabéns aos participantes da I Corrida Wizard Curitiba no Parque Tingui. Segue resultado da I Corrida Wizard Curitiba.

#

Festa de confraternização das unidades Wizard Curitiba

Fim de ano, época de festas, confraternização entre amigos e colegas de trabalho, e a Wizard Curitiba comemora o ano de 2012 com festa do branco entre todos os funcionários e colaboradores das unidades Centro e Centro Cívico. Confira todas as fotos!!

#

RH News

Gostaríamos de anunciar através de ascensão interna, a promoção da funcionária Camila Palone, a partir do dia 01/07/2012 atuará como Supervisora Pedagógica na unidade Wizard Curitiba Centro Cívico.

#

Em manhã fria em Curitiba, I Corrida Wizard Curitiba foi um sucesso

A I Corrida Wizard Curitiba que aconteceu nesse domingo no Parque Tingui foi um sucesso. Eduardo Alves um dos corredores da prova parabenizou a organização pelo valor do kit, pelo desempenho do staff Wizard Curitiba, e pelo percurso, que considerou excelente, comentou apenas que o horário da prova foi muito cedo, e sentiu falta de professores para o aquecimento, e finalizou afirmando que estará com certeza presente na II Corrida Wizard Curitiba. Segue galeria com algumas fotos do evento. Mais fotos na página da Wizard Curitiba no facebook. A equipe do site Foco Radical fez a cobertura completa. Veja como ficaram as fotos no site: www.focoradical.com.br