Dicas de acomodação para o seu intercâmbio

Hoje a Wizard Curitiba selecionou algumas dicas para te ajudar a escolher o tipo de acomodação que mais se encaixa em seu perfil!

Planejando sua viagem

Na hora de escolher um intercâmbio para estudar inglês ou outros idiomas fora do país ou, ainda, para estudar em Universidades, muitas escolhas devem ser feitas, como o país e cidade onde se pretende estudar, tipo de curso e escola. Além disso, é necessário um planejamento financeiro contemplando o tipo de transporte que você utilizará diariamente, custos com alimentação, lazer e acomodação. Este último item é de vital importância pois, escolher uma acomodação requer pesquisa e troca de experiências com pessoas que já fizeram intercâmbio, para que você possa tomar a decisão mais acertada, adequando-se tanto à sua personalidade quanto ao seu orçamento. Normalmente, as opões mais comuns são: casa de família ou residência estudantil. 

Casa de Família (Host Family)

Uma opção interessante para quem fará o primeiro intercâmbio. Ao optar por esta acomodação na hora de fechar seu intercâmbio na agência, uma host family será selecionada para te acolher. Antes de embarcar, você receberá as informações básicas sobre a família: membros, profissão, endereço e restrições (animais, cigarro, etc). Normalmente o café da manhã e o jantar estão inclusos e você irá conhecer uma nova culinária. É importante estar presente com sua família em todas as refeições, lembrando de avisá-los quando você não estiver presente no jantar. Estar em uma casa de família proporciona uma rica vivência na cultura e hábitos do país; além disso, você conta com o apoio e amizade dos familiares, fazendo-o sentir mais seguro em sua estadia no exterior e podendo obter dicas valiosas sobre o país e a cidade. É comum que haja mais estudantes na casa inclusive, de outras nacionalidades. Uma das maiores vantagens é o fato de você se comunicar em inglês durante 100% do tempo, o que será essencial para um bom aproveitamento do seu intercâmbio.

Residência Estudantil

Na residência estudantil, você terá mais liberdade com relação aos horários e à rotina. Normalmente há áreas de uso comum como a cozinha, o que poderá ser útil para você economizar preparando suas próprias refeições. Neste tipo de acomodação você irá conviver com muitas pessoas da sua idade e de diferentes nacionalidades. Vale lembrar que praticamente em todas as cidades do mundo você encontrará brasileiros, então, é provável que você acabe fazendo amizade com conterrâneos. Tome cuidado para não deixar a prática de inglês de lado, procurando conviver com pessos falantes de outras línguas e assim praticando o inglês e aprendendo também sobre a língua, cultura e costumes dos países de seus colegas. As residências estudantis costumam ser muito animadas e proporcionar festas e encontros para a integração dos moradores. Muitas Universidades no exterior oferecem sua própria residência estudantil para intercambistas; neste caso, é importante consultar as regras e condições do local.

Hostels

Os hostels são uma tendência mundial; trata-se de acomodações baratas, com opções de quarto individual ou compartilhado. Há diversas opções de hostel: desde os mais simples e baratos, até opções mais sofisticadas, com decorações temáticas e que oferecem áreas de convivência com outros hóspedes, como bar, sala de jogos etc. Na hora de escolher um hostel no exterior, pesquise bastante na internet, atentando-se aos comentários e avaliações de outros usuários; a segurança é um ponto fundamental a ser considerado na hora da escolha. Esta opção acaba sendo mais viável para estadias mais curtas. Um ponto positivo é o contato com pessoas de diferentes países e culturas que costumam utilizar este tipo de acomodação.

Outros

Alguns intercambistas se hospedam com parentes ou amigos que moram na cidade de destino. Há também os que optam por alugar apartamentos sozinhos ou com colegas que estão viajando para o mesmo local. Com relação a estas acomodações, a desvantagem acaba sendo o contato com o idioma local, que fica reduzido. Neste caso, nossa dica é que você procure conhecer mais pessoas nativas do país para que você possa praticar o inglês ou outra língua.

Clique aqui e conheça mais sobre os tipos de intercâmbio! 

#POSTS MAIS LIDOS

#

Resultado da I Corrida Wizard Curitiba

Parabéns aos participantes da I Corrida Wizard Curitiba no Parque Tingui. Segue resultado da I Corrida Wizard Curitiba.

#

Festa de confraternização das unidades Wizard Curitiba

Fim de ano, época de festas, confraternização entre amigos e colegas de trabalho, e a Wizard Curitiba comemora o ano de 2012 com festa do branco entre todos os funcionários e colaboradores das unidades Centro e Centro Cívico. Confira todas as fotos!!

#

RH News

Gostaríamos de anunciar através de ascensão interna, a promoção da funcionária Camila Palone, a partir do dia 01/07/2012 atuará como Supervisora Pedagógica na unidade Wizard Curitiba Centro Cívico.

#

Em manhã fria em Curitiba, I Corrida Wizard Curitiba foi um sucesso

A I Corrida Wizard Curitiba que aconteceu nesse domingo no Parque Tingui foi um sucesso. Eduardo Alves um dos corredores da prova parabenizou a organização pelo valor do kit, pelo desempenho do staff Wizard Curitiba, e pelo percurso, que considerou excelente, comentou apenas que o horário da prova foi muito cedo, e sentiu falta de professores para o aquecimento, e finalizou afirmando que estará com certeza presente na II Corrida Wizard Curitiba. Segue galeria com algumas fotos do evento. Mais fotos na página da Wizard Curitiba no facebook. A equipe do site Foco Radical fez a cobertura completa. Veja como ficaram as fotos no site: www.focoradical.com.br