Os advérbios de intensidade mais utilizados em Inglês

O assunto de hoje é relacionado à gramática e fundamental tanto para para diálogos informais no dia a dia quanto para sentenças formais e escritas. Os advérbios de intensidade, ou adverbs of degree, têm a função de informar a força ou intensidade de uma ação, de um adjetivo ou de outro advérbio. Conheça os mais utilizados e que você precisa saber:


 

Enough

Significa “suficiente”, “suficientemente” ou, ainda, “necessário”. Ao ser utilizado em forma de advérbio, potencializa os significados dos adjetivos ao qual está associado.

Exemplos:

The water isn’t hot enough.A água não está quente o suficiente.

I know him since he wasn’told enough to drive. – Eu o conheço desde quando ele não tinha a idade necessária para dirigir.

Tom studies hardenough to get a great degree. – Tom estuda o suficiente para conseguir uma ótima graduação.

 

Really

Significa “realmente”, “de verdade”, “mesmo” e, ainda, “muito”. Utiliza-se o really antes dos adjetivos.

Exemplos:

I really like Mike. – Eu realmente gosto do Mike.

Beth really wants to go to college. – Beth quer muito entrar na faculdade.

She is a really nice person. – Ela é uma pessoa muito legal.

 

Too

Utilizado para expressar excesso, podendo significar “demais”, “excessivamente”, “mais que o necessário”. Normalmente atribui um sentido negativo à sentença, enfatizando alguns aspectos e podendo atribuir a noção de algo exagerado.

This soup is too hot.Essa sopa está quente demais.

My house is too far from yours. – Minha casa é muito longe da sua.

These shoes are too small for me. – Esses sapatos são pequenos demais para mim.

 

Very

O very possui um significado muito parecido com o too, contudo, não possui uma conotação negativa como visto anteriormente. Seu significado está mais próximo de “muito”.

Exemplos:

Brazil is a very beautiful country. – O Brasil é um país muito bonito.

I feel very happy when I’m with my friends. – Eu me sinto muito feliz quando estou com meus amigos.

Christian is very smart. – Christian é muito inteligente.

 

Quite

Esta palavra normalmente pode significar “razoavelmente”, “relativamente” e “bastante”. Em alguns casos, dependendo do adjetivo ao qual está relacionada, pode significar “totalmente” ou “completamente”.

Exemplos:

I’m quite tired, but I can wait a little more. – Eu estou relativamente cansado, mas posso esperar um pouco mais.

Nancy was quite exhausted. She couldn’t walk another step. – Nancy estava completamente exausta. Não conseguia dar nem mais um passo.

These two situations are quite different. – Essas duas situações são relativamente diferentes.


Aproveite para tirar suas dúvidas com seu professor de Inglês e pratique a aplicação destes e outros advérbios de intensidade!

Ainda não é aluno Wizard Curitiba? Clique aqui e conheça mais sobre os cursos!


#POSTS MAIS LIDOS

#

Resultado da I Corrida Wizard Curitiba

Parabéns aos participantes da I Corrida Wizard Curitiba no Parque Tingui. Segue resultado da I Corrida Wizard Curitiba.

#

Festa de confraternização das unidades Wizard Curitiba

Fim de ano, época de festas, confraternização entre amigos e colegas de trabalho, e a Wizard Curitiba comemora o ano de 2012 com festa do branco entre todos os funcionários e colaboradores das unidades Centro e Centro Cívico. Confira todas as fotos!!

#

RH News

Gostaríamos de anunciar através de ascensão interna, a promoção da funcionária Camila Palone, a partir do dia 01/07/2012 atuará como Supervisora Pedagógica na unidade Wizard Curitiba Centro Cívico.

#

Em manhã fria em Curitiba, I Corrida Wizard Curitiba foi um sucesso

A I Corrida Wizard Curitiba que aconteceu nesse domingo no Parque Tingui foi um sucesso. Eduardo Alves um dos corredores da prova parabenizou a organização pelo valor do kit, pelo desempenho do staff Wizard Curitiba, e pelo percurso, que considerou excelente, comentou apenas que o horário da prova foi muito cedo, e sentiu falta de professores para o aquecimento, e finalizou afirmando que estará com certeza presente na II Corrida Wizard Curitiba. Segue galeria com algumas fotos do evento. Mais fotos na página da Wizard Curitiba no facebook. A equipe do site Foco Radical fez a cobertura completa. Veja como ficaram as fotos no site: www.focoradical.com.br