As diferenças entre MUCH, MANY e A LOT

Hoje a Wizard Curitiba traz uma super dica de gramática, apresentando as diferenças e quando devemos utilizar as expressões much, many e a lot.
 
 
 
• Significado
 
As 3 expressões são utilizadas para quantificar as coisas em Inglês, ou seja, expressar quantidades e o sentido de "muito". Podemos utilizá-las para substantivos contáveis e incontáveis.
 
 
• Substantivos contáveis e incontáveis
 
Os substantivos contáveis são aqueles que podem ser contados em números e para os quais há singular e plural. Exemplo: um carro, dois carros / uma bolacha, quatro bolachas.
 
Os substantivos incontáveis são aqueles que expressam coisas que não são possíveis de serem contadas numericamente. Para estes substantivos, não há plural. 
Exemplo: água, paciência, dinheiro, açúcar, etc.
 
 
• Exemplos de utilização
 
MUCH: usado para substativos incontáveis (aqueles que não têm plural).
- I have much milk at home. (Eu tenho muito leite em casa.)
- How much did you pay for that? (Quanto você pagou por aquilo?)
- He could not stay here much longer. (Ele não poderia ficar aqui por muito mais tempo.)
- Is there much food in the refrigerator? (Há muita comida na geladeira?)
 
Na primeira frase notem que, não poderíamos dizer que temos "muitos leites", portanto, a aplicação do much. No segundo exemplo, nota-se que diremos sempre "quanto" você pagou por algo, e nunca "quantos". 
 
MANY: utilizamos many na frase quando expressamos substantivos contáveis, ou seja, aqueles que podem ser contados numericamente.
- I have many books. (Eu tenho muitos livros.)
- I bought many oranges. (Eu comprei muitas laranjas.)
- There are many challenges. (Há muitos desafios.)
 
É só lembrar desta regra: objetos que podem ser contados; nos exemplos acima, podemos dizer "5 laranjas", "12 livros", "5 desafios"; podemos contar todos os substantivos.
 
A LOT: pode ser traduzido para Português como "muito" ou "muitos"; pode ser utilizado com substantivos contáveis e incontáveis. Descreve uma quantidade incerta de algo.
- I had a lot of choices. (Eu tive muitas opções.)
- We had lots of fun. (Nós nos divertimos muito.)
- He had been under a lot of stress. (Ele estava sob muito estresse.)
 
Vale lembrar que a expressão "lots of" é uma forma mais informal de "a lot of", como utilizado no segundo exemplo.
 
 
• Pratique muito! A melhor forma de fixar estes pontos gramaticais é procurar exemplos e sempre analisar os vocábulos na hora de montar as frases! Assim, a aplicação de many, much e lot of ocorrerá de forma fácil e natural.
 
Lembramos que aqui na Wizard Curitiba, você pode participar das atividades extras gratuitas de Inglês que acontecem diariamente. Assim você pode reforçar este e outros pontos gramaticais!
 
Confira a agenda!

#POSTS MAIS LIDOS

#

Resultado da I Corrida Wizard Curitiba

Parabéns aos participantes da I Corrida Wizard Curitiba no Parque Tingui. Segue resultado da I Corrida Wizard Curitiba.

#

Festa de confraternização das unidades Wizard Curitiba

Fim de ano, época de festas, confraternização entre amigos e colegas de trabalho, e a Wizard Curitiba comemora o ano de 2012 com festa do branco entre todos os funcionários e colaboradores das unidades Centro e Centro Cívico. Confira todas as fotos!!

#

RH News

Gostaríamos de anunciar através de ascensão interna, a promoção da funcionária Camila Palone, a partir do dia 01/07/2012 atuará como Supervisora Pedagógica na unidade Wizard Curitiba Centro Cívico.

#

Em manhã fria em Curitiba, I Corrida Wizard Curitiba foi um sucesso

A I Corrida Wizard Curitiba que aconteceu nesse domingo no Parque Tingui foi um sucesso. Eduardo Alves um dos corredores da prova parabenizou a organização pelo valor do kit, pelo desempenho do staff Wizard Curitiba, e pelo percurso, que considerou excelente, comentou apenas que o horário da prova foi muito cedo, e sentiu falta de professores para o aquecimento, e finalizou afirmando que estará com certeza presente na II Corrida Wizard Curitiba. Segue galeria com algumas fotos do evento. Mais fotos na página da Wizard Curitiba no facebook. A equipe do site Foco Radical fez a cobertura completa. Veja como ficaram as fotos no site: www.focoradical.com.br