Quando usar DO e DOES?

To do é um dos verbos mais usados em inglês, com uma variedade de funções que podem acabar gerando confusão para quem está começando a estudar o idioma. A Wizard Curitiba já deu algumas dicas sobre o uso do do, e hoje apresentamos para você quando usar o do e o does. Confira:

 

To do é um dos verbos mais usados em inglês, com uma variedade de funções que podem acabar gerando confusão para quem está começando a estudar o idioma. A Wizard Curitiba já deu algumas dicas sobre o uso do do, e hoje apresentamos para você quando usar o do e o does. Confira:

DO

O verbo to do tem como função principal descrever ações, tarefas e atividades variadas. É importante lembrar que ele é usado também para falar sobre atividades sem uma descrição definida, com os termos somethinganything nothing:

I just do my job. - Eu só faço o meu trabalho.

You need to do your homework. - Você precisa fazer a sua lição de casa.

Why don’t you do something? - Por que você não faz alguma coisa?

I’m not going to do anything. - Eu não vou fazer nada.

do ainda pode ser usado como auxiliar para outros verbos quando deseja-se tornar frases interrogativas e negativas. No segundo caso, é usado junto ao termo not (do not = don’t). Nas frases a seguir, os verbos principais são to need e to know:

Do you need anything? Você precisa de alguma coisa?

We don’t need your help. - Nós não precisamos da sua ajuda.

don’t know anything about science. Eu não sei nada sobre ciência.


QUANDO USAR DO DOES

does é apenas uma conjugação do to do na terceira pessoa do singular, ou seja, concorda com os pronomes heshe it no simple present.

She does her nails every week. Ela faz as unhas toda a semana.

He never does the dishes. Ele nunca lava a louça.

Quando se fazem perguntas ou frases negativas com heshe it, o does também funciona como um auxiliar, e nesses casos, as ações principais permanecem no infinitivo.

Does she still live in California? - Ela ainda mora na Califórnia?

Does your cat sleep on your bed? - O seu gato dorme na sua cama?

Where does he go to school? - Em que escola ele estuda?

She doesn’t want dessert. - Ela não quer sobremesa.

E aí, viu como é simples saber quando usar do ou does

Venha assistir uma aula com a gente e descubra como é fácil aprender Inglês!

#POSTS MAIS LIDOS

#

Resultado da I Corrida Wizard Curitiba

Parabéns aos participantes da I Corrida Wizard Curitiba no Parque Tingui. Segue resultado da I Corrida Wizard Curitiba.

#

Festa de confraternização das unidades Wizard Curitiba

Fim de ano, época de festas, confraternização entre amigos e colegas de trabalho, e a Wizard Curitiba comemora o ano de 2012 com festa do branco entre todos os funcionários e colaboradores das unidades Centro e Centro Cívico. Confira todas as fotos!!

#

RH News

Gostaríamos de anunciar através de ascensão interna, a promoção da funcionária Camila Palone, a partir do dia 01/07/2012 atuará como Supervisora Pedagógica na unidade Wizard Curitiba Centro Cívico.

#

Em manhã fria em Curitiba, I Corrida Wizard Curitiba foi um sucesso

A I Corrida Wizard Curitiba que aconteceu nesse domingo no Parque Tingui foi um sucesso. Eduardo Alves um dos corredores da prova parabenizou a organização pelo valor do kit, pelo desempenho do staff Wizard Curitiba, e pelo percurso, que considerou excelente, comentou apenas que o horário da prova foi muito cedo, e sentiu falta de professores para o aquecimento, e finalizou afirmando que estará com certeza presente na II Corrida Wizard Curitiba. Segue galeria com algumas fotos do evento. Mais fotos na página da Wizard Curitiba no facebook. A equipe do site Foco Radical fez a cobertura completa. Veja como ficaram as fotos no site: www.focoradical.com.br