Dicas de Viagem

Preparando-se para uma viagem internacional, mas ainda não se matriculou na Wizard Curitiba? Pesquise antes sobre o destino, como os restaurantes mais descolados, as comidas típicas, os pontos turísticos e tudo aquilo que mais vai lhe agradar como parques, museus, shoppings e cafés.

 

Preparando-se para uma viagem internacional, mas ainda não se matriculou na Wizard? Pesquise antes sobre o destino, como os restaurantes mais descolados, as comidas típicas, os pontos turísticos e tudo aquilo que mais vai lhe agradar como parques, museus, shoppings e cafés.

Aqui vai algumas dicas para você entender o cardápio.

 

CARDÁPIO

Normalmente o cardápio ou menu do restaurante que está em língua inglesa está dividido em “first course”, que são “appetizers” como entradas de pãezinhos, saladas entre outros, o “second course” também conhecido por “main course”, é o prato principal e para finalizar a tal esperada sobremesa conhecida por “dessert”.

Para as bebidas, existe uma parte no menu chamado “drinks ou beverages”, ou “fizzy drinks” onde tem os refrigerantes conhecidos também como “soda ou pop”, e se quiser apenas um suco, peça por um “juice”.

 

COMO PEDIR UMA MESA?

Table for one/two/three, please – Mesa para um/dois/três, por favor.

We’re expecting one more person/two more people – Estamos aguardando mais uma pessoa/duas pessoas.

Is there a wait line? – Tem fila de espera?

Do you have any free tables? – Há alguma mesa livre?

 

COMO PEDIR O CARDÁPIO?

Could I have the menu, please? – Posso ver o cardápio, por favor?

Could you bring me the menu, please? – Pode me trazer o cardápio, por favor?

 

COMO FAZER O PEDIDO?

I would like to order, please – Eu gostaria de fazer o pedido, por favor.

I will have the… – Eu gostaria do(a)…

Please, can I have the… – Por favor, eu gostaria do(a)…

What do you reccomend? – O que você recomenda?

Is there a house specialty? – Há alguma especialidade da casa?

What’s today’s special? – Qual o especial do dia? (É comum em restaurantes algum prato estar em promoção ou ter sido preparado especialmente para aquele dia.)

What is the ______ like? – Como o(a) ______ é? (Perguntando desse jeito para o garçom, você saberá os ingredientes e o sabor do prato, caso não estejam no menu.)

Do you have a kids’ menu? – Vocês têm pratos para crianças?

Can I have that to go, please? – Pode embalar para viagem, por favor?

 

COMO PERGUNTAR SOBRE O SEU PEDIDO?

Can I have steak instead of fish? – Pode colocar bife ao invés de peixe?

Could you please prepare the dish without ______? – Você poderia preparar o prato sem ______?

Is our meal on its way? – A nossa comida já está a caminho?

 

COMO PEDIR A CONTA?

Can you bring the bill, please? – Pode trazer a conta, por favor?

The check, please. – A conta, por favor.

Can we split the bill? – Podemos separar a conta?

We would like to pay separately – Nós gostaríamos de pagar separadamente.

Lembre-se que em países como o Reino Unido e Estados Unidos é considerado ofensa você não dar uma gorjeta entre 10% a 20% do valor da conta. Não esqueça disso!

 

Quer aprender mais? Venha para a Wizard Curitiba. Faça seu cadastro e ganhe desconto na matrícula e agende uma aula na unidade matriz em Curitiba. (41) 3024-5859 comercial@wizardcuritiba.com.br

#POSTS MAIS LIDOS

#

Resultado da I Corrida Wizard Curitiba

Parabéns aos participantes da I Corrida Wizard Curitiba no Parque Tingui. Segue resultado da I Corrida Wizard Curitiba.

#

Festa de confraternização das unidades Wizard Curitiba

Fim de ano, época de festas, confraternização entre amigos e colegas de trabalho, e a Wizard Curitiba comemora o ano de 2012 com festa do branco entre todos os funcionários e colaboradores das unidades Centro e Centro Cívico. Confira todas as fotos!!

#

RH News

Gostaríamos de anunciar através de ascensão interna, a promoção da funcionária Camila Palone, a partir do dia 01/07/2012 atuará como Supervisora Pedagógica na unidade Wizard Curitiba Centro Cívico.

#

Em manhã fria em Curitiba, I Corrida Wizard Curitiba foi um sucesso

A I Corrida Wizard Curitiba que aconteceu nesse domingo no Parque Tingui foi um sucesso. Eduardo Alves um dos corredores da prova parabenizou a organização pelo valor do kit, pelo desempenho do staff Wizard Curitiba, e pelo percurso, que considerou excelente, comentou apenas que o horário da prova foi muito cedo, e sentiu falta de professores para o aquecimento, e finalizou afirmando que estará com certeza presente na II Corrida Wizard Curitiba. Segue galeria com algumas fotos do evento. Mais fotos na página da Wizard Curitiba no facebook. A equipe do site Foco Radical fez a cobertura completa. Veja como ficaram as fotos no site: www.focoradical.com.br