3 DICAS PARA ABORDAR PESSOAS EM PAÍSES DE LÍNGUA INGLESA

empre falamos como é bom conhecer novas culturas viajando e, é claro, praticar o inglês nessas viagens. Para que isso aconteça, é preciso criar coragem para puxar assunto com os nativos e desenvolver uma conversa.

Abaixo estão 3 sugestões dadas pelo blog Pearson English, traduzidas, para você se preparar para essas situações.

  1. QUEBRE O GELO

Enquanto você explora, provavelmente irá se esbarrar com estranhos com quem você talvez queira “quebrar o gelo” e conversar. Um simples “hi” (oi) ou “hello” (olá), contando de onde você vem, é uma boa forma de começar uma conversação. Depois, pergunte pelas “dicas de nativo” sobre a cidade, como os lugares favoritos para visitar ou restaurantes imperdíveis.

Se ele parecer amigável e desejar compartilhar mais informações, pergunte seu nome, para assegurar-se de usá-lo quando perguntar mais coisas. A maioria das pessoas gosta quando as outras as chamam pelos seus nomes durante uma conversa.

  1. SAIBA PEDIR AJUDA

Admita: você provavelmente ficará perdido durante sua viagem, mas tudo bem, acontece. Grande parte dos países com inglês nativo têm centros de informação para turistas próximos aos destinos mais populares, com equipes treinadas que podem ajudá-lo com quaisquer questões.

Se você não encontrar esses centros rapidamente, aproxime-se de uma pessoa com aparência amigável (um estudante com mochila é uma aposta segura!) e use as habilidades que você já aprendeu para abordar pessoas. Você pode incluir questões como “I’m lost, could you help me?” (Estou perdido, você pode me ajudar?), ou “Do you know where I can find ______?” (Você sabe onde eu posso encontrar ______?), para que ela saiba que você precisa de auxílio.

Também não é incomum que estranhos se aproximem de você – especialmente quando você carrega um mapa e parece perdido – para lhe perguntar se precisa de ajuda para encontrar seu caminho.

  1. EXPRESSE GRATIDÃO

Você com certeza irá agradecer muitas pessoas durante suas viagens – como novos amigos que apenas o ajudarão quando estiver perdido –, e haverá várias formas de expressar gratidão.

“Thanks” (obrigado) ou “thank you so much” (muito obrigado) são modos informais do “thank you” em diversos países. Você pode acrescentar a frase “I appreciate it” (agradeço) ou dizer“Thank you! I really appreciate your help!” (Obrigado! Eu realmente agradeço sua ajuda!), caso a pessoa a quem você está agradecendo tenha feito algo muito especial para você, como tê-lo ajudado com sua rota.

Falar com alguém que você não conhece (especialmente em inglês), pode ser assustador, mas não se preocupe: a maioria das pessoas irá responder. Na verdade, muita gente recebe os visitantes de braços abertos. Apenas lembre-se de ser educado e ter um sorriso no rostoquando abordar desconhecidos, em qualquer país.

Ligue já e agende uma aula demonstrativa gratuita! (41) 3024-6924

#POSTS MAIS LIDOS

#

Resultado da I Corrida Wizard Curitiba

Parabéns aos participantes da I Corrida Wizard Curitiba no Parque Tingui. Segue resultado da I Corrida Wizard Curitiba.

#

Festa de confraternização das unidades Wizard Curitiba

Fim de ano, época de festas, confraternização entre amigos e colegas de trabalho, e a Wizard Curitiba comemora o ano de 2012 com festa do branco entre todos os funcionários e colaboradores das unidades Centro e Centro Cívico. Confira todas as fotos!!

#

RH News

Gostaríamos de anunciar através de ascensão interna, a promoção da funcionária Camila Palone, a partir do dia 01/07/2012 atuará como Supervisora Pedagógica na unidade Wizard Curitiba Centro Cívico.

#

Em manhã fria em Curitiba, I Corrida Wizard Curitiba foi um sucesso

A I Corrida Wizard Curitiba que aconteceu nesse domingo no Parque Tingui foi um sucesso. Eduardo Alves um dos corredores da prova parabenizou a organização pelo valor do kit, pelo desempenho do staff Wizard Curitiba, e pelo percurso, que considerou excelente, comentou apenas que o horário da prova foi muito cedo, e sentiu falta de professores para o aquecimento, e finalizou afirmando que estará com certeza presente na II Corrida Wizard Curitiba. Segue galeria com algumas fotos do evento. Mais fotos na página da Wizard Curitiba no facebook. A equipe do site Foco Radical fez a cobertura completa. Veja como ficaram as fotos no site: www.focoradical.com.br